Notícias

  • Nov

    16

    2016

ACE Sacramento participa do XIX Congresso Federaminas – Criar é Preciso, em Contagem

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) foi representada pelo presidente Fernando Borges, secretária executiva Rosana Castanha, os membros da diretoria atuante João Paulo Zago e Juliana Gomes e o Empresário do Ano eleito pela ACE Sacramento, Denis Fabiano Afonso no XIX Congresso Federaminas – Criar é Preciso, na cidade de Contagem/MG.

O encontro que aconteceu de 10 a 13 de novembro teve como foco palestras para despertar a criatividade. O ilusionista Henry Vargas, da empresa Ilusion Produções, abriu o congresso de maneira descontraída, arrancando as primeiras exclamações de surpresa dos participantes. A agenda de palestras também contou com o professor e antropólogo Luiz Marins em “Como a inovação e a criatividade acontecem no cérebro”; Marcio Ballas em “Improviso e Criatividade”; Rodrigo Cardoso em “Ultrapassando Limites” e Dado Schneider em “O mundo mudou... bem na minha vez!”

O congresso seguiu com reuniões do Empreender e o 4º Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME) e foi finalizado com a festa do Mérito Empresarial onde o empresário sacramentano Denis Fabiano Afonso recebeu a premiação representando o Empresário do Ano nomeado pela ACE Sacramento.

O presidente da Associação Comercial, Fernando Borges ressaltou a organização e a qualidade das palestras “O tema do congresso foi: “Criar é preciso”. Participamos de varias palestras excelentes sobre criação, inovação e atualização para o mundo digital. Tudo muito bem organizado”.

O Congresso realizado anualmente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) contou este ano com mais de 300 pessoas inscritas representando 83 cidades mineiras.

 

Denis Fabiano Afonso, empresário sacramentano recebe Mérito Empresarial da Federaminas

 

Nomeado pela Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) como o Empresário do Ano de 2016 pelo Troféu Ângelo Crema, o empresário Denis Fabiano Afonso foi reconhecido em âmbito estadual pelo Mérito Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), no último sábado (12).

O empresário que cresceu dentro do Supermercado Maísa e hoje está à frente dele ao lado de sua esposa Simone Magnabosco, destacou-se como empresário do ano pelo seu trabalho diante de sua empresa e foi indicado e reconhecido pela ACE como o empresário sacramentano para ser homenageado pela Federaminas no Mérito Empresarial. Ao receber a indicação para o Troféu Ângelo Crema como Empresário do Ano e para o Mérito Empresarial representando a cidade de Sacramento, Denis Fabiano ficou surpreso e feliz. “Fiquei muito orgulhoso, sem dúvidas, nunca imaginei na vida em âmbito estadual receber um título tão importante como esse, não só na vida pessoal como também na vida da nossa empresa. Sem dúvidas é um reconhecimento de suma importância para o crescimento e que impulsiona sempre vontades futuras de melhorar.”

Participar da premiação foi uma alegria que deixou motivação para as próximas edições do congresso, “Eu quero nas futuras premiações poder participar do congresso e das palestras, tanto eu quanto a Simone. Ver a empolgação de quem participou nos deixou com vontade de fazer parte disso também.”

O empresário ressaltou também a grandiosidade do evento e a parceria da ACE Sacramento com o homenageado. “Fui muito bem recebido pela equipe da ACE presente no congresso, chegando lá já os encontrei, deu tudo muito certo, uma festa muito bonita! Quero agradecer a todos, de verdade eu só tenho a agradecer!”

Com mais de 80 homenageados e um publico de mais de 500 pessoas o Mérito Empresarial fechou a agenda do XIX Congresso Federaminas – Criar é Preciso.

 

Conheça Denis Fabiano da Costa, o Empresário do Ano reconhecido pela Federaminas

 

Denis Fabiano da Costa, Empresário do Ano 2016 tinha um sonho diferente do que se tornar um empresário de sucesso. O sonho de menino era ser jogador de futebol. Denis chegou a ir para Belo Horizonte, fazer testes para o Cruzeiro e para o Atlético, mas a vida deu a ele outra profissão. Foi preciso trocar o campo pelo supermercado, a bola pelo meio empresarial. Uma profissão traçada pelo destino que o empresário construiu ao lado do pai, com quem aprendeu tudo durante anos, diariamente.

Conhecido na cidade como Chiquinho, Fabiano ou Denis, ele atende por todos os nomes. Fabiano conta que nasceu dentro de um “boteco”. Aos cinco, seis anos de idade já auxiliava os pais dentro do armazém da família, mas gosta de lembrar que sua especialidade era mesmo fazer uma bela bagunça!

Aos quinze anos, Fabiano estava treinando para ser jogador de futebol quando seu pai teve problemas cardíacos e precisou que ele permanecesse em Sacramento para auxiliá-los com o Supermercado Maísa. Ele que já havia passado um tempo com o pai e estava por dentro do trabalho, não pensou duas vezes e ficou na cidade. Por quase dois meses Fabiano administrou sozinho o estabelecimento comercial enquanto o pai cuidava da saúde. Depois disso não voltou mais para perseguir o sonho de ser jogador profissional.

Denis Fabiano se formou aos 20 anos em um curso Técnico de Contabilidade, não fez curso superior, apenas aprendeu tudo o que sabe com o melhor mestre que podiam lhe dar: seu pai. Aos 26 anos casou-se e teve dois filhos.

Hoje já faz nove anos que o Supermercado Maísa é administrado por Fabiano e sua esposa Simone. Trabalho iniciado pelo pai Francisco que teve continuidade porque um dia o garoto sonhador trocou seu anseio de ser jogador de futebol pela sua família. E isso mudou toda uma história.

Mesmo não tendo bola balançando a rede, como empresário ele tem marcado muitos gols!  


Galeria de foto

Total de 4 fotos