Notícias

  • Jun

    21

    2018

ACE/CDL e Sebrae realizam Seminário de Crédito para empresas associadas

Aconteceu ontem (21), no auditório da Prefeitura Municipal, o Seminário de Crédito realizado em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. O encontro contou com cerca de 30 empresários associados e os gerentes dos bancos BNDES, BDMG, Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob, que compareceram à convite do Sebrae.

Os gerentes expuseram brevemente para os empresários as particularidades de cada banco, esclarecendo sobre taxas e linhas de crédito e ressaltando algumas diferenças entre os serviços de cada agência. Posteriormente ofereceram atendimento particular aos associados para tirar dúvidas e entender a necessidade de cada empresário.

As participações especiais foram do BNDES e do BDMG, pois são dois bancos de fomento os quais trabalham através de agentes financeiros e correspondentes bancários, sendo a ACE/CDL correspondente do BDMG. Na ocasião os empresários tiveram a oportunidade de ficar frente à frente com os gerentes e sanar suas dúvidas.

Para o empresário Douglas Pereira, a participação proporcionou oportunidade diferenciada de diálogo. “Foi muito interessante o seminário e é muito importante a associação disponibilizar isso para os associados, até mesmo para incentivar-nos a investir no próprio negócio, tanto nas linhas de financiamento que os bancos deixaram bem claro, quanto nas linhas de capitais de giro. Porque nós sabemos da dificuldade que é conseguir um capital de giro, principalmente para as empresas novas que normalmente não tem ainda um histórico, um perfil para ser analisado. O contato foi muito bom, o gerente do BNDES falou muito bem a respeito de todas as linhas. O que senti como dificuldade é que acabamos caindo em outras instituições bancárias, o que acaba perdendo um pouco de força devido à burocracia que é muito grande. E para empresas novas dificultam ainda mais. Mas achei muito bom a oportunidade de contato com as instituições, inclusive com o BDMG. Conversei muito com eles e encontrei muita facilidade por parte deles para ajudar as pequenas e médias empresas. Quanto as demais agências temos mais conhecimento devido a serem da cidade, é mais fácil o contato, já conhecemos um pouco, mas gostei muito da forma que foi realizado o seminário, dando a oportunidade de cada banco expor seu posicionamento, se defender e colocar sua posição. Percebi uns mais preparados, outros menos, mas foi muito interessante, deu para aproveitar muito o momento e as informações”, ressaltou.

Esta é a segunda vez que o Seminário de Crédito acontece em Sacramento, uma parceria entre ACE/CDL e o Sebrae.


Fotos: Sebrae


Galeria de foto

Total de 9 fotos