Notícias

  • Mai

    24

    2017

ACE/CDL marca presença em seminário sobre ferramentas em prol do varejo realizado em Belo Horizonte

Aconteceu ontem (23), na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), em Belo Horizonte, o segundo encontro em Minas Gerais referente ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), uma iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.  A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram devidamente representadas pelo presidente João Paulo Zago, o diretor Fernando Borges e a assessora de comunicação Mariana Alves.

A solenidade teve como foco dois pontos importantes que podem auxiliar no desenvolvimento das empresas. O primeiro a ser abordado foi a “Automação e padronização como vetores da inovação”, apresentado por Alessandra Parisi da GS1, empresa responsável pelo desenvolvimento dos códigos de barra para os produtos. Alessandra falou sobre a importância de não recodificar os produtos para que o sucesso do processo da fabricação até a venda ao consumidor final, seja garantida.

O segundo tema abordado foi “Ferramentas tecnológicas inovadoras e soluções em automação”, apresentado pela coaching Simone Bazzan, que relacionou diversos aplicativos gratuitos que as empresas podem fazer uso para melhorarem todos os aspectos de seu negócio, desde a gestão de vendas e atendimento até pagamentos.

O encontrou durou cerca de quatro horas e contou com cerca de 65 pessoas entre empresários e cedelistas.

Você pode conferir a matéria da FCDL-MG no site da entidade, assim como ver as fotos e baixar todo o conteúdo das apresentações, incluindo a relação dos aplicativos que você pode usar em seu estabelecimento.

Acesse o link abaixo e confira:

https://www.fcdlmg.com.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=9027

 

Fotos: FCDL-MG