Notícias

  • Mar

    28

    2019

ACE/CDL Sacramento contribui para segurança pública junto ao CCDSS

Entidade participa de projeto de monitoramento da cidade e auxilia na compra de nova viatura

 

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) faz parte do Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento – CCDSS que desenvolve o projeto de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos na cidade de Sacramento e tem contribuído para a segurança do município.

A entidade atualmente é mantenedora mensal de uma das câmeras de vigilância e contribuiu para a compra de mais uma viatura para o município. Segundo o presidente da CCDSS, Onézio Cruvinel, o projeto que teve início em agosto de 2018 e é formado por membros da sociedade civil e representantes de instituições, atualmente conta com cerca de 15 câmeras instaladas.

Para o presidente da ACE/CDL Sacramento, João Paulo Zago, fazer parte do projeto é contribuir com a segurança dos associados e da sociedade. “A ACE/CDL tem um compromisso com o associado, que é o de fazer por ele tudo o que for possível, e segurança pública é um assunto que sempre é prioridade. Temos a noção de que a situação financeira do Estado não é favorável para cumprir com as obrigações de segurança pública, e sentimos essa necessidade, vimos a importância de contribuir e dar mais segurança aos nossos associados.” O presidente também revelou como foi a aprovação da participação do projeto. “A ACE e a CDL são formadas por diretorias. Assuntos como esse são colocados em pauta. Tudo foi discutido em assembleia junto à diretoria da entidade, pois é necessário levar em consideração todas as obrigações que a entidade financeira já tem, antes de assumir o compromisso, mas como disse, é um assunto prioritário, por isso após discutido foi devidamente aprovado. ”

As câmeras de monitoramento auxiliam na redução da criminalidade. Segundo o Tenente da Polícia Militar, Tenente Maffessoni, os números de crimes já caíram esse ano. “Neste ano pudemos perceber uma redução de 89% dos crimes violentos. Apesar de não ser uma exclusividade das câmeras de monitoramento, mas resultarem também de outros projetos da Polícia Militar, elas com certeza auxiliam nessa diminuição de crimes.” O Tenente também informou sobre melhorias no sistema. “Hoje nós conseguimos interligar o sistema de monitoramento das câmeras de Sacramento, com o banco de dados da Polícia Militar. Somos pioneiros nessa iniciativa que é muito importante, pois com essa comunicação, nós conseguimos monitorar qualquer veículo que entre na cidade, já que todas as entradas possuem o monitoramento. Dessa forma é possível saber por exemplo, se o veículo é roubado. O sistema já faz essa leitura da placa automaticamente.” Atualmente segundo o Tenente, mais três câmeras também estão sendo colocadas na cidade. O sistema de monitoramento segue uma estratégia para instalação das câmeras para melhor cobertura de toda a cidade.