Notícias

  • Mar

    09

    2017

ACE/CDL Sacramento marca presença em Workshop Jurídico realizado pela FCDL Minas Gerais

A ACE/CDL Sacramento esteve representada pelo presidente João Paulo Zago, o assessor jurídico Túlio Costa e o diretor Pierre Patrick Pacheco na última terça-feira, 07, na sede da FCDL em Belo Horizonte em seu Workshop Jurídico.

No encontro foram tratados assuntos como os cuidados na realização dos cadastros efetivados para os associados no sistema de proteção ao crédito; o que é preciso atentar-se na filiação de novos associados; o papel institucional da entidade; a padronização do estatuto social; o direito de regresso e as ações judiciais das entidades, entre outros assuntos que apesar de serem de caráter interno da ACE/CDL necessitam de estudo e atenção por parte de seus representantes.

As palestras foram realizadas pelas advogadas, Dra. Sara Sato, da FCDL MG e Dra. Patrícia Loyola, do Conselho Estadual do SPC MG.

O presidente da ACE/CDL ressaltou a posição da entidade diante de tais indicações. “Estamos caminhando na direção certa em relação a como nos resguardar judicialmente e também em como proporcionar a mesma tranquilidade ao nosso associado”, e salientou a importância de representarem a entidade em eventos como esse. “O contato com as pessoas de outras CDLs e com a Federação estreita os laços para a troca de ideias e nos capacita para experiências futuras.”

Da esq. para dir. Túlio Costa, Pierre Patrick Pacheco,  Dra. Sara Sato e João Paulo Zago

Foto: Arquivo ACE/CDL Sacramento