Notícias

  • Mai

    24

    2017

ACE/CDL Sacramento realiza em parceria com o SEBRAE oficina sobre Controles Financeiros

Aconteceu ontem (23), na sede da ACE/CDL a oficina “Como Elaborar Controles Financeiros” ministrada pelo consultor Marcílio Ribeiro Borges. A realização foi uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

A oficina foi aberta pela secretária executiva da ACE/CDL, Rosana Castanha que apresentou o consultor do Sebrae aos presentes. O encontro teve como foco a elaboração de controles financeiros por meio de ferramentas de controles práticos, além de procedimentos e sugestões sobre gestão financeira com base em planejamento e informações confiáveis, proporcionando assim maior visão do empresário sobre seu negócio.

Para a empresária Natália Bertulucci, a oficina foi uma experiência que irá ajuda-la. “Eu achei muito produtivo. A didática aplicada pelo profissional durante a oficina me manteve atenta a todas as dicas e exemplos do que devo fazer para controlar melhor o financeiro da minha loja. Ele também nos disponibilizou uma apostila do Sebrae que contém exemplos de tabelas e que fazendo o devido preenchimento auxilia no controle. Ou seja, mesmo sem ele por perto, só de ter ouvido as explicações e os exemplos, eu mesma consigo desenvolver o processo, me organizar melhor financeiramente e melhorar meu negócio. ”

O encontro contou com a participação de 26 pessoas e teve a duração de cerca de quatro horas. 

Fotos: Arquivo ACE/CDL Sacramento