Notícias

  • Abr

    13

    2017

ACE/CDL Sacramento realiza primeira oficina do ano aos associados

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) ofereceram na última terça-feira (11) aos seus associados, a primeira oficina do ano. O tema abordado foi relacionado a uma questão interna das empresas que merece também muita atenção, “Como elaborar plano de cadastro, crédito e cobrança”.

O encontro realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae durou quatro horas e foi ministrado por Alexandre Tronconi que é Contador, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia. Analista Técnico, Consultor e Instrutor do Sebrae Minas nas áreas de Finanças e Legislação / Tributação. Alexandre atuou por mais de 15 anos na área contábil / fiscal de empresas de grande porte, como CCPR-Itambé, Supergasbrás, dentre ouras.

A oficina teve como objetivo apresentar medidas que devem ser tomadas para a implantação de forma adequada de mecanismos de cadastro, crédito e cobrança, que proporcionam mais segurança e menos inadimplência na venda seus produtos e serviços a prazo. O encontro contou com a presença de 24 pessoas.

Alexandre Tronconi também disponibilizou horários para consultorias particulares em financias e teve todos os horários preenchidos.

Já com a agenda de cursos, palestras e oficinas na ativa a ACE/CDL já agenda novo encontro para o mês de maio. Os associados devem ficar atentos ao site da instituição e aos e-mails, para que não percam as informações e datas de inscrição.

 

Fotos: Arquivo ACE/CDL Sacramento