Notícias

  • Jan

    14

    2020

ACE e CDL Sacramento empossam Diretorias 2020 - 2022

Aconteceu na última sexta-feira (10) no Pacheco’s Buffet e Eventos a confraternização da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que oficializa a posse das novas diretorias ACE CDL Sacramento para o triênio 2020 – 2022. Na ocasião estiveram presentes o empresário Pierre Patrick de Melo Pacheco, presidente da ACE, o empresário Marco Aurélio Florêncio de Melo, presidente da CDL, diretores das atuais e também das diretorias 2017 – 2019, e os colaboradores da entidade.

O evento teve início às 20 horas com a leitura das Atas de posse das diretorias realizada pela secretária executiva, Rosana Castanha, que também proferiu agradecimentos as diretorias que encerraram seu mandato ao final de 2019, e também ao time de colaboradores da entidade.

Rosana Castanha também aproveitou o momento para dar boas-vindas aos novos membros das diretorias ACE CDL que iniciaram seu trabalho neste mês. “Em meu nome e de todos os colaboradores da ACE CDL Sacramento agradeço ao João Paulo Zago Borges pela dedicação e contribuição para o desenvolvimento e crescimento da entidade e aos diretores que junto conosco traçaram metas, trabalharam e fizeram a ACE CDL crescer nesses últimos três anos. A caminhada até aqui tem sido gratificante para nós que convivemos diariamente com o crescimento dessa entidade pela qual temos tanto carinho e respeito. Aproveito a oportunidade para também em nome de todos nós colaboradores darmos as boas-vindas para as novas diretorias que iniciam junto conosco mais uma longa caminhada pelos próximos anos. Que vocês tenham em nós a confiança necessária para realizar as metas e conquistas que almejam para nossa ACE CDL. Estamos juntos, e será assim que realizaremos grandes feitos,” concluiu.

Rosana Castanha também agradeceu a empresa Adapta que vem prestando consultoria à ACE CDL Sacramento e auxiliando no desenvolvimento do Projeto de Desenvolvimento Sustentável, Sacramento 2025 – Cidade Empreendedora.

Após os agradecimentos a Secretária Executiva convidou o ex-presidente João Paulo Zago Borges, que também realizou seus agradecimentos e ressaltou a importância do crescimento sustentável.

“Agradeço os membros da diretoria 2017 – 2019 e em nome da Rosana agradeço todos os colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento. Juntos nós podemos muito mais, inclusive desenvolver o nosso município sustentavelmente. De nada adianta crescermos sem buscarmos o desenvolvimento sustentável, pois precisamos crescer, mas de modo organizado. Por isso, deixo também o meu agradecimento, os votos de boa sorte para o Patrick, e ressalto que estamos juntos no que precisar ainda nessa diretoria.”

O presidente da CDL Sacramento também realizou seu discurso de posse. Marco Aurélio Florêncio de Melo é graduado em Direito pela Universidade de Uberaba, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Franca e cursou MBA em Direito Tributário e Contabilidade pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG.

Marco Aurélio ressaltou que já fazia parte da diretoria anterior da entidade desde 2017 e agradeceu o apoio de sua família, em especial sua esposa, para que ele possa se dedicar a esse trabalho, agora de forma ainda mais intensa.

O presidente da CDL também ressaltou estar muito grato pela oportunidade da continuidade da empreitada. “Estou disposto, quero muito com a ajuda da nova diretoria desenvolvermos um bom trabalho, com consciência e profissionalismo. Hoje podemos perceber que cada pessoa que passou pela Associação buscou deixar um valor para a entidade, e percebemos também que tem existido uma sequência de trabalho a cada diretoria que passa. Este é o momento dessa nova diretoria entender tudo o que vem acontecendo e traduzir isso em ações. Estamos empolgados com a nova visão que estamos tendo de Responsabilidade Social, com a ajuda da Nancy e do Joaquim da empresa Adapta. Então, nós acreditamos que nosso esforço e tudo o que queremos fazer, resultará no retorno para nosso associado. Estamos buscando reestruturar a Associação Comercial desde os colaboradores até os diretores, sabendo que cada um será participativo dentro de sua atribuição. Espero que tenhamos boa sorte e que consigamos trazer bons resultados nesses próximos três anos. Muito ainda temos o que melhorar, mas já temos conquistado muito nesses últimos anos”, ressaltou.

Pierre Patrick de Melo Pacheco, presidente da ACE Sacramento é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e em Direito pela Faculdade de Direito de Franca – FDF e cursou Técnico em Publicidade e Propaganda pelo Colégio Técnico de Minas Gerais - COTEMGE Uberlândia e MBA em Gestão Empresarial e Finanças pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Em seu discurso, o presidente da ACE agradeceu a presença de todos e destacou que é uma honra para ele presidir a Associação Comercial, da qual ele já faz parte das diretorias desde 2014. “Minha motivação para estar aqui como presidente hoje é retribuir tudo o que eu aprendi ao longo da minha vida, quero aproveitar essa oportunidade para contribuir com a sociedade. Estamos aqui aprimorando novas bases para a entidade, aproveitando o que de bom já existia, e claro, seguindo o propósito da ACE: ‘Unir as pessoas e despertar o seu potencial para a prosperidade, com justiça social e equilíbrio ambiental’. Sacramento tem um potencial gigantesco e poucas pessoas entendem esse potencial, nós precisamos despertar ele. Se nós que somos uma entidade de representatividade não fizermos isso, quem fará? Nós temos esse papel e faz parte do nosso propósito atual. Temos a grata presença da empresa Adapta fazendo um trabalho fantástico e que já vem dando frutos. O Programa Sacramento 2025 já mudou a realidade da Associação Comercial e mudará a realidade da cidade, será um marco para Sacramento”, ponderou.

O presidente da ACE também ressaltou que para ele, o logo da ACE Sacramento deve ser olhado e lembrado de quatro pilares importantes, a transparência, a inovação, as parcerias e o resultado, e que será assim que as diretorias trabalharão durante os próximos três anos. Patrick Pacheco finalizou enfatizando a importância da união e ressaltando que para o associativismo ela é indispensável.

 

Conheça as diretorias ACE e CDL Sacramento, triênio 2020 – 2022:

 

 

DIRETORIA ACE 2020 – 2022

“ASSOCIATIVISMO 4.0 – NOVOS TEMPOS, NOVAS IDEIAS”

 

Presidente: Pierre Patrick de Melo Pacheco - Pacheco’s Eventos e Estruturas

Vice-presidente: Marco Aurélio Florêncio de Melo - ATM Contabilidade

1º Tesoureiro: João Paulo Zago Borges - Casa de Carne Central

2º Tesoureiro: Debora Cristina Rocha G. Silva - Foco da Moda

1º Secretário: João Bosco Aparecido - Estrela Artigos para Vestuário

2º Secretária: Débora Duarte Bonatti Borges - Di Franco Acessórios

Diretor de Marketing: César Roberto Cardoso Borges - Compumais Informática

Diretor Comercial: Fernando Borges Gomes - L&F Informática

Diretor De Serviços: Guilherme Borges de Rezende - Net Tel

Diretor De Agronegócios: Heliton Devós Ferreira - Agrojaguara

Diretor Jurídico: Kesley Seyssel de Melo Rodrigues - Melo Rodrigues – Sociedade Individual de Advocacia

Diretor Contábil: Paula Marcia Silva Borges - Orcca

Diretor Industrial: Renzzo Scalon - Spark

 

Conselho Fiscal

Ailton Peres de Freitas - Açougue Fama

Alexandre Jerônimo Correia - Onda Internet

Euvani Ferreira de Almeida - Hidra Tubos

Josiene Cristina de Melo - Faça as Malas

Sonia Maria Borges de Oliveira - Essência Moda íntima

 

 DIRETORIA CDL 2020 – 2022

“CDL SUSTENTABILIDADE”

 

Presidente: Marco Aurélio Florêncio de Melo - ATM Contabilidade

Vice-Presidente: Pierre Patrick de Melo Pacheco - Pacheco’s Eventos e Estruturas

Vice-Presidente Administrativo – Financeiro: Paula Márcia Silva Borges - ORCCA

Vice-Presidente de Serviços e Produtos: João Bosco Aparecido - Estrela Artigos para Vestuário

Vice-Presidente Comercial e de Expansão: Fernando Borges Gomes - L&F Informática

Vice-Presidente para assuntos de Comunicação e Eventos: Josiene Cristina de Melo - Faça as Malas

Vice-Presidente de assuntos Públicos e Municipais: Débora Duarte Bonatti Borges - Di Franco Acessórios

Vice-presidente de assuntos Técnicos e Empresariais: César Roberto Cardoso Borges – Compumais Informática

Vice-Presidente para assuntos Sociais, Culturais e Comunitários: Ailton Peres - Açougue Fama

Vice-Presidente para assuntos de Meio Ambiente e Preservação: João Paulo Zago Borges - Casa de Carne Central

Vice-Presidente para assuntos Políticos e Parlamentares: Kesley Seyssel de Melo Rodrigues - Melo Rodrigues – Sociedade Individual de Advocacia