Notícias

  • Set

    05

    2016

ACE realiza solenidade Troféu Ângelo Crema e celebra seus 80 anos de fundação em festa de gala

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) realizou no último sábado (27) a solenidade Troféu Ângelo Crema, premiação de reconhecimento aos empresários que têm se destacado durante 2016. Mas este ano a cerimônia ganhou um aspecto diferente através de uma decoração e buffet mais sofisticados, tudo para comemorar de modo singular os 80 anos de fundação da Associação Comercial.

Nove empresários foram homenageados em suas respectivas categorias e a ACE apresentou a todos o Empresário do Ano, que posteriormente será também homenageado no Mérito Empresarial realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, juntamente com os demais empresários indicados pelas ACEs mineiras.

A solenidade foi apresentada pela secretária executiva da ACE, Rosana Castanha, e pelo jornalista Silas Bonetti. Os troféus, que eram a grande surpresa da noite, foram revelados pela colaboradora da Associação Comercial, Rithiele Gabriel e entregues pelo presidente da ACE, Fernando Borges. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Federaminas Emílio Parolini, que junto a Fernando Borges, fez a entrega do troféu ‘Empresário do Ano’ e parabenizou a ACE por seus 80 anos. O empresário do ano, Denis Fabiano Afonso fez os agradecimentos em nome dos homenageados e o presidente Fernando Borges discursou reconhecendo o trabalho dos presidentes e equipes das gestões anteriores que auxiliaram ao longo dos anos na construção da Associação Comercial. Depois das homenagens, o DJ Raphael Montandon e a Banda Mix, encerraram à noite com muita música.

Durante todo o evento foi servido vinho, whisky, cerveja, coquetel de frutas, refrigerante e água, além de estarem dispostas mesa de frios, ilha japonesa e italiana e o jantar e sobremesa, servidos posteriormente. O evento foi encerrado às quatro horas da manhã e contou com a presença de cerca de quatrocentas pessoas.

Esta foi a terceira edição do Troféu Ângelo Crema em festa independente e também a que a solenidade foi mais prestigiada.

 

Conheça os homenageados do Troféu Ângelo Crema 2016

 

  • Destaque Empresarial Comércio: Supermercado Renata

Representado por: Cairon César Mota

 

  • Destaque Empresarial Prestação de Serviços: Net Tel Sistema de Comunicação

Representado por: Guilherme Borges Rezende

 

  • Destaque Empresarial Micro Empresa: Spark Eletrônica

Representado por: Renzzo Scalon

 

  • Destaque Empresarial Média Empresa/EPP: Viaje Vale

Representado por: César Roberto Santana

 

  • Destaque Empresarial Micro Empreendedor Individual (MEI): Kassabian Musical

Representado por: Guilherme Kassabian de Paiva

 

  • Destaque Empresarial Tradição: Supermercado Maísa

Representado por: Arlete Cunha Afonso

 

  • Destaque Empresarial Mulher: Juliana Silva Gomes

Empresa: Many Mania

 

  • Destaque Empresário Jovem: Divaldo Flávio da Costa

Empresa: Colchões Ortobom

 

  • Destaque Empresarial Conquista: Supermercado Central

Representado por: Jaime Salomão Júnior

 

  • Empresário do Ano: Denis Fabiano Afonso

 

 

 

ACE 80 Anos

 

Em 1936 a história da Associação Comercial de Sacramento começou a ser escrita. O autor é Ângelo Crema conhecido naquela época por ser um dos maiores cerealistas da região e considerado um visionário, ele fundou a Associação Comercial Agropecuária Industrial de Sacramento - ACAIS com a simples finalidade de que os comerciantes pudessem cobrar seus direitos diante do Estado.

A associação foi criada com a iniciativa de representatividade e defesa da classe comercial, industrial e agropecuária da cidade de Sacramento. Anos mais tarde torou-se representante exclusiva da classe comercial a qual é o centro dos serviços da ACE até os dias atuais.

A ACE completa 80 anos de sua fundação e coleciona algumas mudanças de nomes durante essas oito décadas. O nome de fundação permaneceu ate 1981 quando passou a ser conhecida como Associação Comercial e Industrial de Sacramento (ACIS), nesta época não atendendo mais a agropecuária, como em seu início. Anos mais tarde em 1999 novamente sofreu mudanças em sua nomenclatura, tornando-se Associação Comercial Industrial Agropecuária e Prestação de Serviços de Sacramento (ACIAPSS), passando mais uma vez a excluir o atendimento a Indústria e agregando a Prestação de Serviços. E após doze anos adaptou-se ao padrão da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas e tornou-se como é atualmente conhecida, Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) passando a atender exclusivamente as empresas que se enquadrem na atividade de comércio.

A entidade se compromete na defesa dos direitos e na busca por melhorias para a classe empresarial sacramentana, além de representá-la em seu município, estado e país.

O que a ACE preza é a transmissão de conhecimento e a oportunidade de desenvolvimento de seus associados através dos serviços oferecidos fazendo com que tais empresas se consolidem a cada dia. Tudo isso sempre acreditando na força e na excelência do associativismo.


Galeria de foto