Notícias

  • Mar

    11

    2016

ACE realiza terceira edição do evento Um carinho para você mesma em homenagem as mulheres

Mais de 130 mulheres compareceram ontem na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, em evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) que anualmente homenageia as mulheres pelo dia 08 de março. Neste ano o tema escolhido para ser abordado na noite festiva foi Beleza e Saúde, discutido por profissionais atuantes na área.

A noite foi iniciada com a palestra da esteticista e cosmetologista Karol Vieira, graduada pela universidade de Franca - Unifran, que abordou dentro do tema, a estética corporal com foco na drenagem linfática. A esteticista também deu dicas especiais de beleza e apresentou sua clínica, através de fotos, às mulheres presentes no evento.

Para complementar o tema beleza, a segunda convidada da noite, a maquiadora Dryelle Borges, atuante no Salão Desyree apresentou dicas de cuidados com a pele, especialmente sobre a limpeza e tonificação da mesma, sempre ressaltando que o resultado com o passar dos anos é gratificante para quem cuida de sua pele. Dryelle também deu dicas de como se maquiar, deixando claro que não há regras e que o bom senso é a melhor opção. A maquiadora também esclareceu dúvidas sobre pessoas de pele negra e explicou que o medo de muitas delas de não acertar a cor da base pode ser resolvido misturando vários tons até que se chegue a cor ideal.

Para finalizar as palestras e falar um pouco sobre saúde, a nutricionista Daiany Costa, atuante há sete anos em Sacramento, graduada pela Universidade de Franca - Unifran, especialista em Saúde Pública e graduada em Nutrição Estética e Esportiva pela Instituição Claretiano de Batatais e que atualmente está à frente do projeto “No Limite” acompanhando em postos de saúde da cidade pessoas que desejam retomar uma alimentação saudável, abordou na noite os tipos de alimentos que estamos sujeitos a consumir. A nutricionista detalhou sobre os alimentos em natura, os processados e os ultra processados, além de óleos, gorduras, sal e açúcar, esclarecendo o que se deve ou não consumir. Daiany também fez referências aos produtos lights e diets ressaltando suas diferenças e reforçando que muitos deles são indicados para pessoas que tenham alguma patologia e por isso necessitem de alimentos que não contenham algum ingrediente específico. A nutricionista também revelou que muitos alimentos aparentemente saudáveis e que auxiliam no emagrecimento podem conter ingredientes não tão saudáveis quanto se pensa, por isso é sempre bem-vinda a ajuda de um profissional da área quando o foco for emagrecer com saúde.

Entre as palestras foram realizadas apresentações de dança de salão pelos bailarinos Leandra Melo e Arnaldo Júnior que executaram coreografias de tango, forró e samba, alegrando o evento.

A ACE realizou também o sorteio de cerca de 40 brindes oferecidos pelas lojas associadas e serviu as convidadas salgadinhos e salada de frutas. O evento teve aproximadamente duas horas de duração. 


Galeria de foto

Total de 3 fotos