Notícias

  • Nov

    16

    2020

ACE Sacramento apoia semana de mobilização nacional contra roubo de cargas e por redução de acidentes

O SEST SENAT Araxá, promoveu no último dia 09 de novembro, das 12h às 18h no Posto Santo Antônio, atividades relacionadas a semana de mobilização nacional contra roubo de cargas e por redução de acidentes, atividade que contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE Sacramento), na ocasião o presidente Patrick Pacheco, acompanhando da secretária executiva, Rosana Castanha, estiveram no local.

De acordo com Patrick, em Sacramento foi oferecido e mostrado o trabalho do SEST SENAT Araxá, e ainda orientações de autoproteção e prevenção da covid-19, “aqui no município os participantes conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pelo SEST SENAT, também a parceria com a ACE Sacramento e dicas de prevenção a covid-19. Na ocasião foi feita a aferição de pressão dos motoristas, monitoramento da glicose, através de um funcionário da secretaria municipal de saúde. Agradecemos a todos”.

O Brasil registrou 18.382 ocorrências de roubos de cargas em 2019, segundo levantamento da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). Os prejuízos computados ao setor somam R$ 1,4 bilhão. A esse montante, soma-se os incalculáveis traumas causados a motoristas e perdas de vidas humanas durante as ações criminosas.

Por isso, o SEST SENAT realizou uma grande mobilização nacional até o dia 13 de novembro para alertar motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e caminhoneiros autônomos sobre a importância do planejamento das rotas para evitar roubo de cargas e também acidentes.

Consultores de Negócios visitam dependências em Araxá

No início do mês os consultores de negócios, Eduardo Augusto e Quele Cavalcante, conheceram toda a estrutura do SEST SENAT Araxá, portanto, estão aptos a ajudar nosso associado do setor de transporte nas suas principais necessidades.

Representando a ACE Sacramento Patrick Pacheco e Rosana Castanha.

Asscom ACE Sacramento