Notícias

  • Nov

    12

    2014

Carlos Gomes recebe Mérito Empresarial da Federaminas

O empresário Carlos Gomes, proprietário do Varejão Primos recebeu no último dia 7 a premiação Mérito Empresarial 2014 concedida pela Federaminas aos destaques empresariais de cada ACE mineira. Carlos foi o empresário do ano pelo Troféu Ângelo Crema realizado em agosto, pela Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), o que o proporcionou a indicação ao prêmio da Federaminas.

A realização do XVII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com o tema geral “Atitude – agir para crescer!”, realizado pela Federaminas, teve como palco o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá onde a solenidade aconteceu. Mais de mil pessoas prestigiaram o Mérito Empresarial 2014 realizado para homenagear autoridades e dirigentes de empresas que se destacam em suas áreas de atuação. No evento, em 7 de novembro, o presidente da entidade, Emílio Parolini, afirmou que os mais de 100 empresários do ano indicados pelas ACEs são verdadeiros guerreiros, como agentes de desenvolvimento que são ao gerar empregos e produzir riquezas.

 “Agem, assim, como eficientes promotores do progresso, oferecendo a sua contribuição para edificar um país economicamente sustentável e socialmente justo. Portanto são merecedores dos nossos aplausos e do reconhecimento da Federaminas”, enfatizou ele.

Carlos Gomes foi acompanhado não apenas da esposa Maria Concebida R. Gomes e do filho Gustavo R. Gomes, mas também pela equipe diretora da ACE Sacramento; presidente Fernando Borges Gomes e os diretores: Sonia Maria Borges de Oliveira, Ihana Junqueira de Castro Bezerra, João Bosco Aparecido, Itair dos Reis Ferreira, Ana Lucia R. dos Santos, Emilio Luiz de Freitas e  Rosana Aparecida Castanha, secretaria executiva da ACE.

O presidente da ACE Sacramento, Fernando Gomes, ressaltou que o empresário representou indiretamente no evento todos os empresários sacramentanos, “Eu acredito que o Carlos os representou e muito bem, uma vez que ele foi escolhido como empresário do ano e ainda mais, pela condição que o Varejão Primos representa hoje para Sacramento. Uma empresa que começou pequena, cresceu e hoje emprega mais de 20 pessoas. Tudo isso com muito esforço e dedicação.”

Fernando revelou a importância da premiação da Federaminas para as ACEs, “A importância da premiação é muito grande, pois faz com que a ACE seja uma entidade de classe com representatividade em sua cidade e no estado. Isso faz com que sejamos fortes e tenhamos reconhecimento. A visão que tenho sobre o evento, é muito positiva, foi muito proveitoso, tivemos ótimas palestras, troca de informações entre os presidentes das ACEs e executivos, e tivemos 102 cidades que homenagearam os seus empresários. Isso mostra a força da Federaminas no estado e pelo fato de estarmos lá com o nosso homenageado, dá-se um grande destaque da ACE Sacramento para a Federaminas e também para o estado, uma vez que estavam presentes no evento representantes do poder executivo estadual, deputados e presidentes de praticamente todas as ACEs do estado de Minas Gerais”, concluiu.

A premiação foi realizada através de medalhas e certificados concedidos aos empresários homenageados na noite.

Fotos: arquivo ACE