Notícias

  • Nov

    01

    2013

Diretores ACE Sacramento participam de congresso em BH

                                                                                                       

Palestra Construindo um espírito de servir para um futuro emergente – Palestrante Louis Burlamaqui (credito foto: Federaminas)

 

Inúmeras associações comerciais do estado prestigiaram o XVI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, inclusive a ACE Sacramento. Com o tema “Romper fronteiras – uma nova visão de associativismo” teve por objetivo debater assuntos de interesse das associações comerciais, empresas e economia do Estado e do País.

De Sacramento participou durante dois dias de wokshops e palestras o presidente da ACE, Fernando Borges, secretária executiva, Rosana Castanha e os diretores Ana Lucia R. dos Santos, Sônia Maria Borges de Oliveira. Ao abrir os trabalhos, o presidente Wander Luis anunciou que um grande evento irá comemorar, em março próximo, os 60 anos de fundação da Federaminas.

De acordo com a secretaria executiva Rosana varias atividades foram realizadas como workshops “Liderando para um futuro emergente – como construir uma equipe – as etapas e as evoluções” e “Técnicas para otimizar reuniões com objetividade – como pensar fora da caixa – métodos de pensamento criativo e inovação”, ministrados pelos trainers Louis Burlamaqui e Rafael Spínola.

E também houve a palestra da professora Rafaela Lôbo sobre “Credibilidade da empresa: a importância da padronização de documentos e dúvidas gerais sobre o uso da língua portuguesa”. Com esta participação Rosana acredita que a forma de trabalho da ACE Sacramento pode ser aperfeiçoada cada vez mais.

                                                                                                           

Presidente e diretores em palestra durante Congresso das Associações Mineiras (credito foto: Arts Comunicação)