Notícias

  • Nov

    29

    2017

Diretoria da ACE/CDL Sacramento participa de XX Congresso das ACEs Mineiras

 

Aconteceu na última semana, de 23 a 26 de novembro, o XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. O tema escolhido para este ano foi “Gestão Saudável - Cuidando de você e de seu negócio”.

O encontro contou com a participação de diretores da ACE/CDL Sacramento e colaboradores da entidade que puderam comparecer as diversas palestras e ações realizadas durante o congresso.

O congresso proporcionou aos empresários saber que é preciso cuidar da própria saúde para que o seu negócio também esteja saudável. Entre as diversas palestras oferecidas sobre o tema, o destaque ficou para Márcio Atalla, falando sobre “Qualidade de Vida”. Atalla é Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP. É o criador do quadro Medida Certa do Fantástico da Rede Globo, e uma das pessoas mais influentes e respeitadas na área da saúde do país.

Outra palestra destaque no Congresso, foi a do jornalista e apresentador do programa Bem Estar da Rede Globo, Fernando Rocha, que ressaltou também o tema saúde de modo divertido, na palestra “Na medida do possível”. Rocha é companheiro de palco de Mariana Ferrão e participou do desafio #AfinaRocha no programa Bem Estar. O jornalista que emagreceu cerca de 20 quilos contou sua real trajetória e desafios do emagrecimento, ressaltando que tudo deve ser feito “na medida do possível”.

Além dos palestrantes globais o XX Congresso Federaminas também contou com a participação de nomes como Eduardo Mesquista, falando sobre “Valores”, Alexandre Correa Lima, ressaltando o tema “Superviver: felicidade da lucro”, Dr. Frederico Porto com a palestra "Qualidade de Vida Produtiva - O executivo como um atleta corporativo", entre outros. E o encontro contou também com a presença dos parceiros da Federaminas como o Sebrae e a nova parceria com o Serasa Experian. O Congresso também ofereceu uma feira de Startups com a presença de empresas que podem fazer a diferença para o negócio dos empresários mineiros, através da inovação.

O encontro também teve atividades físicas ao ar livre para que os participantes do congresso não apenas participassem das palestras, como também pudessem colocar em prática tudo o que estavam ouvindo.

O Congresso finalizou suas atividades no último sábado (25) com recepção do Mérito Empresarial que homenageou mais de 80 empresários indicados pelas ACEs Mineiras. Representando Sacramento, o empresário Renzzo Scalon foi o homenageado indicado pela ACE/CDL Sacramento.

 


Galeria de foto