Explore o marketing digital

03 Mai 2017

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O marketing digital vai muito além da venda: hoje é a maneira mais utilizada para promover marcas, produtos e serviços de qualquer tipo de empresa. Uma das mais novas ferramentas do marketing digital é o marketing de conteúdo. Acesse a reportagem e saiba mais sobre essa nova estratégia para alcançar seu público-alvo.

marketing digital vai muito além da venda: hoje é a maneira mais utilizada para promover marcas, produtos e serviços de qualquer tipo de empresa. Além de várias possibilidades de segmentação e baixo custo, em comparação com as mídias tradicionais, as ferramentas on-line fornecem mais mecanismos de mensuração.

“Afinal, é impossível saber quantas pessoas viram um outdoor ou anúncio impresso, mas na internet podemos mensurar quantos usuários clicaram e/ou interagiram com os conteúdos e anúncios publicados, e até quem são eles. Melhor ainda: você pode escolher quem deve ver seu anúncio”, explica o analista da Unidade de Mercado do Sebrae Minas, Marcelo Massensini.

Outros benefícios das mídias digitais:

  • Aprender mais sobre o público-alvo
  • Maior reconhecimento da marca
  • Mais oportunidades
  • Expansão do público consumidor
  • Diminuição das despesas de marketing
  • Feedback instantâneo
  • Compartilhamento
  • Relacionamento
  • Chegar à frente dos concorrentes
  • Aumentar o tráfego do site e do ranking

Além de atrair consumidores e aumentar vendas, as empresas podem utilizar a internet para melhorar o relacionamento com o cliente. Um marketing de conteúdo (inbound marketing) e um pós-venda bem-feitos ajudam a aumentar a fidelização e podem até transformar uma microempresa em autoridade num segmento.

“Muitos pequenos negócios têm receio de iniciar uma estratégia de marketing digital porque acham que não podem competir com as grandes, mas a internet tem potencial para inverter essa lógica”, conta Marcelo.

O que é Inbound Marketing?

É um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores – por meio de blogs, e-books, vídeos – para o site da empresa, com base no relacionamento com estes clientes, em vez de propagandas.

Como funciona?

Por exemplo: em vez de uma marca de roupas falar “compre meu produto”, ela faz um post em seu blog, sobre as tendências da moda. Assim, conquista a atenção do cliente com uma informação que o agrade, para que então ele decida se vai comprar da marca X ou Y.

Existem inúmeros formatos, técnicas, ferramentas, momentos oportunos e, principalmente, cuidados a serem tomados para fazer uma comunicação digital de qualidade. Por isso, é fundamental ter conhecimento sobre esses itens, para que o trabalho seja efetivo e não haja desperdício de dinheiro.

O Sebrae Minas possui várias soluções que podem ajudar a inserir sua empresa nesse mercado: e-books e webaulas sobre e-commerce, oficinas presenciais sobre marketing digital e gestão de redes sociais. Até julho será desenvolvido um curso sobre inserção de empresas em marketplaces. Interessados devem procurar um Ponto de Atendimento do Sebrae no estado ou ligar para 0800 570 0800.

 

Fonte: Site SEBRAE

Acesse a reportagem original em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/noticias/explore-o-marketing-digital,ed905f43ae8cb510VgnVCM1000004c00210aRCRD?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Sebrae+Not%EDcias+-+Edi%E7%E3o+413+-+Externo

 

A ACE/CDL Sacramento conta com ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO à disposição dos associados, para esclarecer sobre as melhores estratégias para sua empresa. O atendimento é gratuito e deve ser previamente agendado pelo telefone (34)3351-1466.

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