Notícias

  • Out

    09

    2017

I Semana da Micro e Pequena Empresa aborda temas atuais e indispensáveis aos empresários

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu na semana passada os palestrantes Ricardo Gandra e Ariel Sanches em encontros realizados especialmente para comemorar a I Semana da Micro e Pequena Empresa realizada pela entidade. As palestras aconteceram nos dias 03 e 05 e outubro e abordaram os temas “Atender bem gera mais vendas” e “Marketing Digital – como vender pela internet”.

A realização das palestras foram feitas em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e foi gratuita para associados e não associados que se enquadrassem como micro e pequena empresa.

O palestrante da Federaminas, Ricardo Gandra, apresentou de modo divertido, em formato de stand up, estratégias de concretização de vendas e contato com o cliente, relacionando dicas e exemplificando casos que já aconteceram até mesmo, com o próprio palestrante.

Ariel Sanchez, consultor do Sebrae, abordou um dos temas mais atuais e que merece também muita atenção, o Marketing Digital. Ariel esclareceu dúvidas sobre as plataformas digitais em que as empresas estão acostumadas a divulgar seus produtos e serviços, e vende-las. E ressaltou como o empresário pode analisar os resultados e diante disso melhorar suas estratégias para vendas on-line.

O dia da Micro e Pequena Empresa foi comemorado em 05 de outubro e por isso, a ACE/CDL realizou pela primeira vez a Semana da Micro e Pequena Empresa, com o intuito de valorizá-las, auxiliar no seu crescimento e reconhecer o trabalho das pequenas empresas, que são fundamentais para o crescimento de seus municípios, estados e país.


Galeria de foto