Notícias

  • Dez

    10

    2013

Jucemg inicia atividades em Sacramento

                                                                                                    

Atendendo pleito do Governo Municipal, Sacramento vai ter escritório da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O início das atividades aconteceu hoje (quinta, 28). “Todo o trabalho que ante agora era realizado apenas na sede da Jucemg em Uberaba, agora poderá ser feito diretamente em Sacramento”, comemora o prefeito Bruno Cordeiro.

De acordo com o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turístico e Cultural Luciano Gobbo, dois funcionários serão destinados ao trabalho no local e, para tanto, já passaram por treinamentos. Eles vão prestar atendimentos e serviços, como alterações contratuais, emissão de certidões e protocolo. “A formalização do Empreendedor Individual também poderá ser feita lá. Seremos um ponto de apoio, para auxiliar aquele empreendedor que não conseguir realizar a inscrição do CNPJ sozinho”, destacou o diretor.

A instalação da Jucemg em Sacramento também é um avanço para os empresários da cidade que terão uma significativa redução nos gastos no momento de abertura de uma empresa. “Essa ação é pontual para a certificação do Sebrae para que Sacramento seja considerado mais um município a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que visa a apoiar e facilitar o trabalho dos empreendedores da cidade”, afirma Gobbo.

O escritório da Jucemg funcionará no mesmo prédio do Procon, à rua Ângelo Crema, 141.

Minas Fácil – O Gerente de integração da Junta Comercial Henrique Petrocchi, veio até a cidade de Sacramento para acompanhar o início dos trabalhos na cidade. Segundo ele a parceria entre a Jucemg e a junta comercial irá garantir avanços para Sacramento. “Com um ponto da Jucemg em Sacramento a Prefeitura passa a acompanhar de perto quais empresas estão sendo abertas na cidade e com isso garante fácil acesso e a desburocratização do que é necessário para a abertura de uma empresa”, explica Henrique.

Ainda de acordo com o gerente, a parceria entre a Jucemg e a Prefeitura Municipal faz parte do projeto Minas Fácil, que garante facilidades para que novos empresários abram suas empresas. “Da mesma forma que está sendo feito em Sacramento outras cidades do Brasil irão aderir a esse projeto, por isso o governador Antonio Anastasia tem um carinho especial por ele, já que Minas Gerais está sendo referência para o trabalho realizado”, comenta.

O prefeito Bruno esteve presente no local para firmar a parceria entre as partes e destacou a importância de parcerias como essa para que a prefeitura possa auxiliar os empresários da cidade. “Essa parceria é muito importante e também é preciso destacar o envolvimento da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento que está sempre disposta a participar de difíceis empreitadas com essa, parcerias assim garantem o avanço para Sacramento”, afirma o prefeito.

 

Jorn. Agnes Maria

Chefe da seção de Jornalismo - PMS