Notícias

  • Jul

    12

    2018

Pró Município realiza primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico

Movimento trazido pela ACE/CDL, Federaminas e Prefeitura Municipal de Sacramento ganha direcionamento de atividades

 

Aconteceu no último dia 12, no auditório da Prefeitura Municipal, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico do movimento Pró Município. Na ocasião o consultor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, Oscar Moreira, ressaltou sobre a importância do Conselho e como o trabalho entre eles deverá ser desenvolvido.

A iniciativa, que visa auxiliar o executivo a identificar problemas e propor soluções para os mesmos, teve início em dezembro de 2017 e em abril teve a lei de formação do conselho aprovada. Após a aprovação, foi então criado o decreto nomeando os conselheiros, que representam o poder público, sociedade civil organizada e empresários, onde no último dia 12 se reuniram pela primeira vez.

Para o consultor Oscar Moreira, o encontro foi positivo. “A reunião foi muito boa. Conseguimos fazer uma capacitação com cerca de três horas de duração, para que os integrantes do conselho tenham conhecimento da importância do trabalho delas como conselheiros.  O município vem atuando de uma forma interessante. O município e a ACE tem sido grandes parceiras da Federaminas para o desenvolvimento desse trabalho.”

Oscar Moreira também explicou quais serão os próximos passos. “Teremos uma reunião no próximo mês para a criação de câmaras técnicas, que são o local e onde serão pensadas especificamente a resolução dos problemas que afetam o município do ponto de vista do desenvolvimento econômico. Faremos também a criação do Regimento Interno do Conselho e iniciaremos o planejamento estratégico das câmaras técnicas criadas. Eu como consultor ainda acompanho cerca de mais duas reuniões, até que o Conselho passe a trabalhar sozinho”, concluiu.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sacramento conta com os seguintes integrantes:

Luiz Carlos de Souza Junior e Carlos Alberto Cerchi, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural;

Marcos Antônio Alves e Atílio Cesar Servato, representando a Secretaria Municipal de Fazenda e Administração;

Carlos Antônio Rodrigues e Marcelo de Paula, representando a Secretaria Municipal de Governo;

João Paulo Zago Borges e Sônia Maria Borges de Oliveira, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento(ACE);

Giovana Taisse de Oliveira e Onézio Francisco Cruvinel, representando a 116ª Subseção da OAB Sacramento;

Wanderley Oliveira Camargo e Fagner Barsanulpho de Freitas, representando o Sindicato dos Servidores Públicos de Sacramento;

Hermóneges Vicente Ribeiro e Leonardo Gobbo Ferreira, representando o Sindicato Rural de Sacramento;

Diego Silveira Martins e Patrícia Nunes dos Santos, representando o setor de indústria de laticínios;

E Dênis Fabiano Afonso e Cairon César Santana Mota, representando o setor de supermercadista.

O projeto conta com o apoio e suporte da Federminas e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig.

Oscar Moreira, consultor da Federaminas da iniciativa Pró Município

 

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sacramento reuniram-se pela primeira vez

 

Encontro aconteceu no último dia 12, no auditório da Prefeitura Municipal

 

Crédito Fotos: Arquivo Prefeitura Municipal de Sacramento