Notícias

  • Abr

    18

    2019

Proprietário do Posto Santo Ântônio recebe homenagem em Belo Horizonte

Mais de 2 mil pessoas passaram o último final de semana pela capital mineira para participarem do 16º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais e VII Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste. O evento, organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), foi realizado no Expominas, nos dias 11 e 12 de abril.

Considerado um dos principais encontros do setor de revenda de combustíveis em todo o Brasil, apenas sete mineiros foram homenageados, dentre eles, o sacramentano Jaime Eduardo Araújo e o araxaense Ricardo Zema. Segundo o sindicato, a surpresa ocorreu para homenagear revendedores que marcaram a história no mercado estadual.

Jaime completa em 2019, 49 anos de dedicação ao seu tradicional estabelecimento: o Posto Santo Antônio, que hoje em suas duas unidades, disponibiliza cerca de 28 empregos diretos.

“Sinto-me valorizado com essa homenagem, são pessoas que realmente tem uma história ligada ao segmento; somente de sindicato, tenho mais de 35 anos, o qual é muito significativo, já que é um dos principais do Brasil, as pessoas ali, trabalham com amor e muita dedicação”, destacou.

A importância do evento se dá pelo encontro dos maiores empresários do segmento, e pela celebração da categoria, já que geram milhares de empregos, são recordes de bilhões reais em impostos e um dos principais prestadores de serviços de grande parte da população brasileira.

Bastante prestigiado, o evento trouxe renomados palestrantes, como o economista Ricardo Amorim, o professor da Fundação Dom Cabral (FDC) Mateus Simões, o empreendedor Gustavo Caetano, além dos presidentes e diretores da Minaspetro, Fecombustíveis, Petrobras, Uberdiesel, dentre outros. O comediante Fábio Porchat e a banda Jota Quest, também foram atrações que abrilhantaram o evento.

 

Reportagem: Daniel Afonso

Crédito Fotos: Patrícia Bernardes / Instagram Minaspetro