Notícias

  • Mar

    02

    2018

Romeu Zema visita Sacramento à convite do empresário Jaime Araújo

ACE/CDL Sacramento sediou o encontro entre Romeu Zema, diretorias ACE/CDL e empresários convidados

 

Na última quarta-feira (28) o empresário Romeu Zema, ex-presidente do conselho do Grupo Zema, visitou Sacramento para um encontro com as diretorias da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com demais empresários, todos convidados pelo empresário Jaime Araújo que organizou o encontro.

Romeu Zema é pré-candidato do Partido Novo ao governo do estado de Minas Gerais. O empresário contou que já havia sido convidado para se candidatar anteriormente mas não havia aceitado porque nunca tinha se envolvido no meio político e tão pouco pensava em se envolver. No entanto, após recusar o convite e fazer um exame de consciência, o empresário concluiu que ele pode sim fazer a diferença, por isso optou por se candidatar.

O empresário ressaltou que para ser aceito no Partido Novo e poder lançar sua candidatura, é necessário ter ficha limpa e passar por um processo seletivo dentro do próprio partido.

A exemplo de um vereador do partido Novo, Romeu Zema falou sobre uma iniciativa que tem poupado gastos públicos cortando custos desnecessários e revertendo os mesmos para uma escola municipal. As prioridades colocadas pelo empresário são: saúde, educação e segurança, mas Romeu disse que é preciso ser realista e não fazer promessas porque o déficit do estado está maior a cada dia, por isso é necessário ‘chegar lá’ para conhecer a verdadeira realidade e buscar o corte de gastos, para que automaticamente haja melhoramento nas receitas e consequentemente nos impostos.

Romeu Zema Neto que é natural de Araxá formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo e deixou a função de CEO do Grupo Zema há 1 ano e 4 meses. A empresa de 95 anos atua de maneira mais intensa no setor de varejo de eletrodomésticos e está presente em quase 500 cidades. O Grupo Zema também atua na distribuição de combustíveis.

 

 

 

 

 

Fotos: Arquivo ACE/CDL Sacramento