Notícias

  • Mar

    02

    2015

Seminário realizado pela ACE e SEBRAE tem número recorde de participantes

O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) ficou lotado na segunda-feira (23) em seminário realizado pelo palestrante Ariel Machado Sanchez, consultor do SEBRAE. O tema da noite foi “Atendimento ao Cliente” e cerca de cem pessoas estiveram presentes no evento que abre a agenda de 2015 de cursos e palestras da (ACE).

Ariel Sanchez é graduado em Administração com MBA em Finanças e Planejamento, e também graduado em Programação Neurolinguística (PNL). É atualmente consultor e instrutor de Marketing do SEBRAE MG, além de professor nos cursos de Administração e Ciências Contábeis de graduação da UNIUBE Uberlândiae de pós-graduação de diversas instituições. Durante o seminário Ariel ressaltou aos empresários a importância de saber atender as necessidades e desejos dos clientes sempre ressaltando o bom atendimento e a fidelização dos mesmos. O consultor também revelou a diferença do perfil masculino e feminino, relacionados a pratica das comprasalém de como é importante conhecer seu público e como ele reage aos estímulos realizados pela empresa.

O seminário teve caráter dinâmico e esclareceu também sobre a concorrência que vemos atualmente, colocando o atendimento como uma personalidade do empresário e de sua empresa como algo único. Outros pontos abordados por Ariel Sanchez foram a recuperação, a atração e a fidelização dos clientes, o motivo pelos quais as empresas perdem clientes, a importância do funcionário durante o atendimento, entre outros.

 “O preço não é mais o determinante para a compra do produto. O atendimento também é uma parte importante, perceba o impacto de um ‘bom dia’, um ‘boa tarde’. Isso faz a diferença”, ressaltou o consultor os empresários presentes no encontro.

Durante o período da tarde Ariel ofereceu quatro consultorias a empresas com horários previamente agendados na sede da ACE, onde o tema foi marketing. O seminário teve uma hora e meia de duração e devido ao grande número de inscritos o presidente da ACE Sacramento, Fernando Borges, esclarece que poderá providenciar um local com maior capacidade para receber os inscritos nas próximas palestras e cursos para melhor acomodação dos participantes. “Foi excelente a aceitação dos associados e a participação em massa de todos. Realmente não esperávamos, mas ficamos muito felizes com o retorno que os associados estão nos dando.Quanto aos próximos eventos, com certeza temos que verificar a possibilidade de outro local, pois o nosso objetivo é atingir a todos os associados e se eles estão nos dando este respaldo, não deixaremos de atender a todos da melhor forma possível”, finalizou.


Galeria de foto

Total de 2 fotos