Notícias

  • Jul

    30

    2014

Terça-feira passa ser dia de coleta do reciclável no comércio

Em reunião entre superintendentes da Prefeitura de Sacramento e o presidente da ACE ficou definido mais um dia de recolhimento do lixo reciclável para os comerciantes da cidade. Este dia é a terça-feira.

Teve início na terça-feira (29/07/2014) à coleta do lixo reciclável no comércio de Sacramento (MG), a ideia partiu da Prefeitura Municipal de Sacramento em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) que já havia manifestado insatisfação com o recolhimento do lixo na cidade.

De acordo com o superintendente de Meio Ambiente, Maurício Scalon, neste primeiro momento o recolhimento será de papelão que fica acumulado em supermercados, mercearias, açougues, varejões, restaurantes entre outros estabelecimentos comerciais. Maurício ainda informou que a coleta será feita em um caminhão F-4000 e de responsabilidade da empresa responsável e dos catadores da Usina de reciclagem.

Portanto, para a melhoria do programa de coleta seletiva principalmente aos empresários, ficaram assim definidos os dias de recolhimento pela Prefeitura de Sacramento: TERÇA E SEXTA-FEIRA LIXO RECICLÁVEL (plástico, papel, garrafas, papelão, isopor). SEGUNDA, QUARTA E SÁBADO – ÚMIDO E REJEITOS (papel higiênico, fralda descartável, absorvente, varrição doméstica, guardanapo, resto de comida, casca de verdura, casca de fruta e pó de café).


Galeria de foto

Total de 5 fotos