Notícias

  • Out

    03

    2019

Troféu Ângelo Crema homenageia empresários associados à ACE/CDL Sacramento em festa de gala

A noite do último sábado (28) foi marcada pelo evento Troféu Ângelo Crema, que homenageou dez empresários e suas respectivas empresas em festa de gala no Pacheco’s Buffet e Eventos. Na ocasião, cerca de 400 pessoas participaram da solenidade prestigiando os homenageados e curtindo a festa comemorativa que teve a participação especial da Banda Gênese.

A solenidade teve início com uma apresentação em vídeo contando sobre a história da fundação da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), em 1936 e citando seu primeiro presidente, aquele que dá nome ao troféu da premiação, Ângelo Crema. A apresentação contou também com a participação de duas personalidades sacramentanas, Senhor Antônio Loiola e Senhor Armando Vicentini, ambos fizeram parte das primeiras diretorias da entidade e relataram sobre como era a atuação da entidade na época.

Dos dez homenageados pelo Troféu Ângelo Crema, nove foram votados pelos demais associados à ACE/CDL e o Empresário do Ano foi indicado pela diretoria. A votação aconteceu no mês de julho e as empresas escolhidas se destacaram por diversos motivos, como por seu crescimento visível durante o ano, o destaque do trabalho que cada empresa vem realizando, ou até mesmo por algum investimento e melhorias realizadas.

Para a empresária Sonia Maria Borges de Oliveira, homenageada na categoria Destaque Empresarial Mulher, a premiação tem um forte simbolismo. “Para mim, receber o troféu fez eu me sentir lisonjeada e valorizada enquanto empresária e também como mulher. Ouvi de algumas pessoas que sou uma referência para elas e fiquei emocionada. Muitas das vezes não temos a dimensão do que fazemos, por isso devemos sempre dar o nosso melhor e fazer tudo com muito amor e dedicação. Existe uma frase do Albert Einstein que adoro, ela diz: ‘A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles’. ”

O Empresário do Ano de 2019, foi o empresário José Renato Marques, proprietário das empresas Sak’s e Café Marques da Costa. Esta categoria é escolhida mediante regulamento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas, responsável por solicitar às ACEs Mineiras a indicação de um empresário por município, para que o mesmo represente sua cidade no Mérito Empresarial da Federação, durante o Congresso Anual das ACEs Mineiras, que acontece em outubro no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Para o presidente da ACE/CDL Sacramento, João Paulo Zago, a realização o Troféu Ângelo Crema cumpre com a proposta de homenagear aqueles empresários que se destacam pelo seu trabalho. "Nós que vivenciamos o empreendedorismo diariamente conhecemos a fundo as dificuldades que encontramos pelo caminho, e o quão difícil pode ser vencê-las. Mas, também conhecemos a força de um empresário que não desiste diante das dificuldades, e que luta, diariamente, para que seu negócio prospere, contribuindo com o desenvolvimento de sua cidade, estado e país. O Troféu Ângelo Crema tem o intuito de reconhecer a força e a determinação desses empresários que se destacaram, mas que também representam todos os demais empresários de Sacramento e região. Me sinto orgulhoso em compartilhar esse momento com cada um deles e agradeço aos parceiros Sicoob e Sebrae por ajudá-los junto com a ACE nessa caminhada de sucesso. ”

A solenidade que teve início às 20 horas e encerramento às 4h da manhã ainda não tem data definida para 2020, mas já se sabe que a festividade acontecerá também no mês de setembro, quando mais uma vez evento buscará a excelência.

 

Confira os homenageados pelo Troféu Ângelo Crema 2019:

  • Destaque Empresarial Comércio - Esporte Lacerda (Vilmar Afonso Lacerda)

 

  • Destaque Empresarial Prestação de Serviços - Net Tel Sistema de Comunicação (Guilherme Borges Rezende – Representado na solenidade por Baltazar Afonso Melo Junior)

 

  • Destaque Empresarial Tradição - Supermercado Maisa (Denis Fabiano Afonso)

 

  • Destaque Empresarial Micro Empresa - Kavera's Restaurante (Flaguer Humberto de Oliveira)

 

  • Destaque Empresarial Média Empresa/EPP - Onda Internet (Alexandre Jerônimo Corrêa)

 

  • Destaque Empresarial MEI - Cantina do Kontchaines (Thiago Luiz Cintra Miguel)

 

  • Destaque Empresarial Mulher - Sonia Maria Borges de Oliveira (Empresa: Essência Moda Íntima)

 

  • Destaque Empresario(a) Jovem - Dener Roberto Santana (Empresa: Viaje Vale)

 

  • Destaque Empresarial Conquista - Eletrocel (Matheus Bisinoto Mahler)

 

  • Empresário do Ano -  José Renato Marques (Empresas: Sak’s e Café Marques da Costa)

 

 


Galeria de foto