Notícias

  • Set

    06

    2017

Troféu Ângelo Crema surpreende Sacramento

Solenidade teve convites esgotados e apresentação da Banda Gênese

 

O último sábado(02) foi de comemoração para os empresários associados à Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na festividade Troféu Ângelo Crema, que aconteceu no Pacheco’s Buffet e Eventos. A solenidade que homenageou dez empresários e empresas conseguiu esgotar os convites e contou com a presença dos homenageados, demais empresários associados, colaboradores, familiares e amigos.

A noite festiva teve início apresentando a todos os presentes os homenageados pelo Troféu Ângelo Crema neste 2017. Cada empresário contou sua trajetória de sucesso através de vídeo depoimento previamente gravado e exibido durante a cerimônia, possibilitando ao público se emocionar com eles. Após cada história, o empresário era então convidado a receber o troféu como reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Muitos empresários se emocionaram ao ver suas próprias histórias e ao serem aplaudidos por todos os presentes. O reconhecimento é singular e muito importante para cada um deles. Para César Roberto Santana, empresário e proprietário da Viaje Vale junto com os dois irmãos, a premiação é motivadora. “É muito gratificante receber a premiação pela terceira vez, mas também é muita responsabilidade. Queremos ganhar novamente no ano que vem, pela quarta vez. Então vamos trabalhar firme, com dedicação e carinho para que tudo isso possa se repetir”, revelou.

Os homenageados foram escolhidos através de votação realizada entre os associados à ACE/CDL para ocuparem as dez categorias da premiação. Ao todo foram 163 empresas votantes. (Conheça as categorias e os homenageados no final desta matéria).

Após a premiação a festa seguiu com apresentação especial da Banda Gênese que mais uma vez surpreendeu os sacramentanos com sua incrível musicalidade e performance. A banda tocou durante quatro horas seguidas prendendo a atenção de todos os presentes que não perderam a chance de dançar muito durante todo o evento.

A comemoração também contou com o sofisticado cardápio do Pacheco’s Buffet acompanhado de bebidas à vontade incluindo whisky e vinho.

“A festa sem dúvida nenhuma é a melhor que nós temos hoje em sacramento, muito boa, não tem o que falar, foi perfeita! A ACE/CDL está de parabéns”, ressaltou César Roberto da Viaje Vale.

Para a homenageada Juliana Gomes, tudo estava perfeito. “A festa foi maravilhosa, muito elogiada por todos, fantástica! Ver as homenagens foi muito legal, emocionou a todos, tudo perfeito! E ser homenageada é muito gratificante, você vê que seu trabalho está sendo reconhecido. É uma explosão de alegria... E ainda ser única mulher representando todas as empresárias de sacramento é uma honra muito grande, que me dá muitas felicidade”, revelou.

O Empresário do Ano Renzzo Scalon também elogiou a solenidade. “A festa estava maravilhosa, tudo muito bem feito nos mínimos detalhes, parabenizo toda a equipe envolvida na preparação do evento, sabemos que não é fácil. Todo mundo já está aguardando a festa do ano que vem.”

Para o presidente da ACE/CDL, João Paulo Zago Borges o evento cresce a cada ano e é preciso sempre inovar e acertar até os pequenos detalhes. “O evento vem crescendo e nossa prioridade nesta edição foi a padronização da marca da premiação através da criação do conceito, identidade e brasão. Assim como a marca, o troféu também sofreu alterações que de agora em diante, não deverão ser alteradas nas próximas edições” ressaltou.

João Paulo também revela a necessidade de melhorias a cada ano. Nesta edição da premiação a inovação também apareceu em forma de vídeo depoimento. “Temos que buscar melhorias para o próximo ano, através das inovações. Desta vez os vídeos depoimentos foram a surpresa para todos que nos prestigiaram. Através deles conseguimos cumprir o objetivo de fazer com o que o público se emocionasse com as histórias dos empresários. Ver a história ser contada por eles e não mais lida como foi feito nas edições anteriores, proporcionou uma nova experiência para todos.”

Este é o primeiro ano do presidente João Paulo Zago à frente da ACE/CDL. Os desafios e medos foram muitos, mas ele não se deixou amedrontar. “Medos e inseguranças surgem quando se fala de um evento tão grande. Trazer uma banda renomada como a Gênese, por exemplo, era um desafio muito grande. Mas não deixei de acreditar no potencial da festa e juntos acreditamos e trabalhamos muito para que desse tudo certo. Acabamos sendo surpreendidos pela grandiosa repercussão positiva,” revelou.

Mas o presidente deixa claro que o que tem feito é dar continuidade ao trabalho já realizado anteriormente na entidade. “O que buscamos é dar continuidade ao trabalho do Fernando Borges, que me antecedeu como presidente da ACE/CDL e inovou tornando a premiação uma festa independente. Sem esse passo não teríamos realizado tudo isso hoje. Sem a diretoria e a equipe de colaboradores da associação que já traz uma experiência dos anos anteriores e muita dedicação, nenhuma ideia teria sido coloca em prática. É importante lembrar que essa festa não é da ACE/CDL e sim de todos os nossos associados. É uma forma da associação reconhecer não somente os homenageados mas cada empresário associado que faz a diferença em nossa comunidade”, finalizou.

A solenidade contou com a presença de 450 pessoas e já tem data agendada para o mês de setembro do ano que vem.

Você poderá conferir na página da ACE/CDL Sacramento os vídeos depoimentos e as fotos aqui em nosso site, na galeria no final desta matéria.

 

Homenageados pelo Troféu Ângelo Crema 2017

Destaque Empresarial Comércio - Supermercado Renata

Destaque Empresarial Prestação de Serviços - Compumais Informática

Destaque Empresarial Tradição - Posto Santo Antônio

Destaque Empresarial Microempresa - Decolores Tintas

Destaque Empresarial Média Empresa/EPP - Vale Turismo

Destaque Empresarial Microempreendedor Individual (MEI)- Orquidário Santo Antônio

Destaque Empresarial Mulher - Juliana Silva Gomes

Destaque Empresário(a) Jovem - Divaldo Flávio da Costa

Destaque Empresarial Conquista - Conagri Produtos Agropecuários

Empresário do Ano - Renzzo Scalon

 

Empresário do Ano

O jovem empresário Renzzo Scalon, proprietário da empresa Spark Eletrônica foi eleito como o Empresário do Ano de 2017. Esta categoria difere das demais por ser de indicação da diretoria da ACE/CDL e por ter posteriormente reconhecimento estadual no Mérito Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas.

Para Renzzo Scalon a premiação é de grande importância por ser sinônimo de reconhecimento. “Fiquei muito honrado em receber a premiação de Empresário do Ano, agradeço a todos os empresários que votaram em mim. É muito importante saber que meu trabalho é reconhecido e respeitado, me sinto honrado em representar Sacramento participando do Mérito da Federaminas.”

A premiação de reconhecimento e prestígio homenageia os empresários que tenham se destacado em seu meio, na vida classista e em ações de interesse da comunidade, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico local. O empresário Renzzo Scalon será condecorado juntamente com os demais empresários do ano indicados pelas ACEs mineiras.

O empresário conta que está pronto para a premiação e para representar Sacramento. “Estou preparadíssimo para receber o Mérito Empresarial, espero representar bem nossa cidade e todos os empresários que em mim confiaram seu voto”, ressaltou.

O Mérito Empresarial acontecerá no dia 25 de novembro no Tauá Grande Hotel Termas e Convention de Araxá.


Galeria de foto